Curso e treinamento em comunicação: ajuste sua equipe para o eSocial

In company ou calendário MGP

Objetivo


Desenvolver nos participantes capacitação técnica suficiente para uma comunicação eficiente. Durante o curso, os participantes tem a percepção sobre padrões de comunicação aumentada, com a melhoria da capacidade de ouvir. A pessoa que está mais próxima do problema é provavelmente quem está em melhor condição para propor uma solução prática. O curso foca na comunicação clara e eficaz, aumentando a motivação e o poder de realização dos participantes. Quando uma pessoa não recebe o retorno apropriado, aumenta-se a tendência de se criar problemas no trabalho, fazendo com que empresas percam tempo e dinheiro tentando resolvê-los. Para ser produtiva, a pessoa precisa receber feedback apropriado para fazer melhor e ser mais efetiva nas suas funções. Quando aprendemos a lidar com algo, passamos a saber como fazê-lo na prática, compreendendo seu funcionamento diante das variáveis da situação. Após o curso, os participantes melhoram a capacidade de decidir, captar e processar informações, reorganizar crenças e valores pessoais e interagir com outras pessoas. Isso significa uma melhoria nas habilidades fundamentais para atender, com velocidade, aos prazos do eSocial diante de uma comunicação eficiente entre equipes e pessoas.

Investimento: R$2.979,00 para até 10 pessoas

A quem se destina


Pessoas que lidam com outras pessoas. Como empresários, comerciantes, líderes, diretores, gerentes, coordenadores, consultores, advogados, professores, treinadores esportivos, profissionais de estética e cabelo, prestadores de serviços, dentre outros.


RECOMENDE PARA UM AMIGO

Metodologia

Todos nós estamos inseridos num contexto que influencia nossas decisões. A metodologia procura intervir no processo de aprendizagem para orientar os participantes ao autoconhecimento, tornando-os mais eficientes na tomada de suas decisões. Utilizamos aulas expositivas com discussão em classe, utilização de apostila própria, aplicação de exercícios práticos sobre o conteúdo programático, uso de recursos audiovisuais e avaliação para verificação do conhecimento com o objetivo de aferir a reação e satisfação, desenvolvimento e resultados. Tudo isso proporciona uma visão individual do processo de aprendizagem, com a aplicação segura e imediata das técnicas aprendidas. O conteúdo programático foi desenvolvido diante de 3 afirmações:

  • A aprendizagem é significativa, exigindo dos participantes que relacionem o conhecimento adquirido com a experiência, formulando problemas e questões no enfrentamento de problemas práticos e relevantes;
  • A aprendizagem é guiada por objetivos realísticos, exigindo do participante que atinja concretamente os objetivos propostos;
  • A aprendizagem depende de um processo contínuo de informações, fornecendo dados que possibilitem a adaptação da aprendizagem para cada participante;

Instrutores

GUSTAVO CANAVEZZI

Atua como Diretor de Pesquisa e Inovação, é professor universitário desde 2001, analista comportamental, palestrante, coach, mestre pela Universidade Metodista de Piracicaba. Autor das obras “A lei como instrumento de poder”, 2006, Editora Bookseller e “Direito Constitucional: um breve estudo”, 2010, Editora Alínea.

MAURÍCIO GUEDES

Atua como Diretor Executivo, é advogado especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário, consultor em gestão de pessoas e legislação trabalhista desde 1997, analista comportamental, palestrante, professor supervisor dos cursos da MGP.

Conteúdo Programático

  • Teste “verdadeiro ou falso” – nossa percepção sobre a comunicação com os outros;
  • A comunicação e o feedback – desenvolvimento de ritmo e hábito
  • O que é feedback? – a importância na cultura empresarial e no comportamento
  • A presença – o início.
  • Os quatro tipos de feedback – análise individualizada (dinâmica)
  • Teste de avaliação de feedback individual – mapeamento dos pontos de melhoria
  • Como dar feedback sem errar? – dicas importantes e fáceis de se lembrar
  • Os 5 princípios do feedback – associações e repetições
  • Como gerar confiança? – o ciclo fundamental de uma comunicação sadia
  • Feedback positivo: use-o quando quiser que a pessoa repita um comportamento
  • Feedback corretivo: use-o quando quiser que a pessoa mude um comportamento
  • Exercícios práticos, situações hipotéticas e cooperação de experiências


Indaiatuba/SP


Carga Horária

8 horas

Data

Agenda MGP
Coffee break e material didático inclusos


Local do curso

Rua José da Costa, 98
Indaiatuba/SP

(19) 3312-2604

Pré-inscrição