Coaching



Coaching é um método científico composto de técnicas, utilizadas pelo coach, na condução do processo de realização pessoal e profissional do cliente, alcançada pela melhoria do seu desempenho individual e coletivo. Todo processo de coaching é individual e único, porém como sua realização facilita o aprendizado de processos e habilidades, seu uso é muito comum para superar crises, resolver conflitos, aumentar competências, administrar melhor o tempo e alcançar metas.

A mudança de hábitos é a chave do sucesso no processo de coaching, que vai se tornando cada vez mais fácil diante do aumento da consciência sobre os recursos internos, valores e metas. Todo processo tem um fechamento, garantindo-se ao cliente liberdade e independência. Quanto mais nos tornamos conscientes de nossas potencialidades, maior é a orientação de nosso comportamento para alcançar metas pessoais e profissionais.

O coaching orienta processos de reflexão, aprendizagem e ação na construção de soluções focadas no presente e no futuro. Cada pessoa tem seu ritmo e sua velocidade para aprender. Não há relação entre sucesso e velocidade, ou seja, o mais rápido não é, necessariamente, o melhor. O que se busca é poder alcançar o mais longe e o mais profundo.

Não se trata de terapia, pois não desenvolve diagnóstico, não lida com doença, não tem foco no passado e não emite julgamento. O coaching tem o privilégio de ser mais do que um método científico composto de técnicas, já que conduz ao processo de autoconsciência, transformando comportamentos que o impedem de viver a vida que você merece viver.

Mais sobre coaching:

       

Agende sua visita!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu número de telefone com DDD (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem