Consultoria – implantação do eSocial


A implantação é orientada e executada por critérios mensuráveis na avaliação da empresa no atendimento das exigências do eSocial. Os resultados garantem a entrega efetiva das informações, afastando multas e o retrabalho necessário para ajustar erros. O método é composto de 4 etapas:

1ª. Saneamento de base: identificação e ajuste das inconsistências dos dados cadastrais dos trabalhadores; regularização e validação das tabelas (eventos S-1000 a S-1080); revisão da tabela de rubricas (S-1010); ajuste e validação dos dados dos trabalhadores (S-2200 e S-2300).

2ª. Envio produção restrita: envio de todos os eventos: iniciais, não periódicos e periódicos ao ambiente de homologação do eSocial.

3ª. Treinamento do usuário: etapa de aprendizagem sobre o conteúdo operacional.

4ª. Envio oficial: acompanhamento do envio oficial de todos os eventos ao ambiente do eSocial.

Integramos à implantação, palestras e treinamentos específicos para o eSocial visando preparar os responsáveis para o cumprimento das exigências, conscientizar as lideranças, melhorar a comunicação e adequar as empresas para as mudanças da reforma trabalhista.

FALE CONOSCO

BPM (Business Process Management) – Gerenciamento de processos


O BPM, Business Process Management, é traduzido para o português como Gerenciamento de Processos de Negócio ou Gestão por Processo de Negócio, sendo uma prática de gestão de abordagem estruturada com emprego de métodos, métricas e ferramentas para gerenciar e melhorar continuamente as atividades, melhorando a agilidade e o desempenho operacional.

Essa prática trata do aspecto organizacional da empresa no conhecimento de informações, que permitam aos processos serem bem definidos e mensuráveis. Para isso, é fundamental a integração entre processos e pessoas para entregar o serviço que se deseja.

O objetivo do BPM é alinhar pessoas e processos, orientando a estrutura interna da empresa para atender ao eSocial. O método é composto pelo mapeamento, validação e desenvolvimento de processos internos que envolvem os setores estratégicos da empresa no cumprimento desta nova obrigação. As atividades mapeadas envolvem os processos de Recursos Humanos como admissões, afastamentos, CAT, rescisões, recrutamento e seleção, benefícios, elaboração e fechamento da folha de pagamento, além dos processos de Segurança e Medicina do Trabalho.

Fale conosco

BPO (Business Process Outsource) – Terceirização da Folha de Pagamento


A Terceirização de Folha de Pagamento – BPO Business Process Outsource –é a solução completa, envolvendo a folha de pagamento das empresas. Esse serviço envolve processamento de folha de pagamento, admissão, desligamento, férias, adiantamento, benefícios, encargos sociais, provisões, 13º salário, emissão das guias de recolhimento, garantindo a entrega das exigências trazidas pelo eSocial.

FALE CONOSCO